Amazonas - Brasil

UM PARAÍSO A SER ADMIRADO

Trilhas:

Possuímos mais de 10 trilhas, sendo algumas próximas a pousada, e outras com acesso a barco. Você poderá conhecer diferentes habitats, incluindo regiões parcialmente alagadas durante alguns meses do ano. Além disso, nossas trilhas contam com a vegetação mais virgem de toda a Floresta Amazônica. Você poderá ver figueiras, macacos, veados, e várias espécies raras de animais.

Vegetação:

Com grandes árvores da Floresta de Terra Firme e da Floresta Tropical Semi-Decídua Submontana, várias trilhas cruzam pequenos riachos que tornam-se completamente secos durante alguns meses do ano. Estes passeios irão deixar deslumbrados os fãs da natureza, e renderão maravilhosas possibilidades de fotografar animais silvestres da região.

Passeios de barco:

Você poderá realizar passeios de barco desbravando o Rio Roosevelt. Um dos passeios mais procurados é o que se realiza 40 minutos de passeio da barco rio acima, chegando a uma famosa trilha que leva os visitantes por uma rica floresta com muitas castanheiras. A maior delas precisa de 6 pessoas para abraçá-la, pois possui centenas de anos. Nesta trilha também pode-se ouvir o lendário canto do Uirapuru, (Cyphorhinus aradus) que possui um dos cantos mais belos dentre todas as aves.

Venha nos conhecer e desbrave nossa selva com nossos guias.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Durante as trilhas, ande calmamente... Preste atenção à paisagem, admirando a flora e fauna, desfrutando a natureza com calma e aproveitando cada momento do seu passeio, conhecendo as trilhas de nossa pousada.

Mantenha distância durante as trilhas... Não ande muito próximo da pessoa à frente, nem deixe que andem muito próximo atrás de você. Caso algum sofra um acidente, dá tempo do outro evitar. Além disso, permite uma melhor apreciação das belezar naturais e evita chicotadas dos galhos e plantas.

Mantenha o silêncio e escute a música da natureza... As pessoas que saem da cidade para fazer trekking no mato estão em busca de paz e tranquilidade. Mantenha a calma e deslumbre o canto dos passáros, o vento passando pela vegetação e os sons da natureza.